Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
Publicações

Chamada para o Vol. 7, n. 1, da Revista de Letra em Letra - UNIFESP

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Linguística, Literatura

É costume, de algumas áreas do conhecimento, que apenas trabalhos prontos sejam levados a público, como se houvesse uma obrigação de completude no modo de fazer ciência. Nas áreas de Linguística e Literatura, dificilmente vemos pesquisadores dividindo seus resultados parciais em periódicos, restringindo os resultados e avanços parciais apenas aos seminários e/ou congressos. 

Por um lado, esse aspecto pode caracterizar um elemento identitário de algumas áreas, em especial as relacionadas ou vinculadas às tradições acadêmicas consolidadas nas Ciências Humanas. Por outro lado, seguindo a mudança no fazer científico da ciência em geral, que busca, atualmente, o retorno de sua credibilidade e o reconhecimento não apenas dos pares, mas também da sociedade, dividir resultados parciais pode promover mais visibilidade à divulgação das pesquisas que estejam em andamento.

Essa mudança pode tornar a conexão de saberes mais ágil, beneficiando os pesquisadores por meio das sugestões e dos novos olhares de outros colegas sobre seus objetos de estudo e procedimentos, ao mesmo tempo em que contribui para os avanços da área, fazendo com que seus resultados cheguem mais rápido aos demais pesquisadores.

Pensando, então, na construção de identidade da área e alinhando-se ao momento científico atual, a Revista De Letra em Letra, mantendo sua tradição de interdisciplinaridade, dentro da grande área classificada pela Capes como Linguística e Literatura, está recebendo artigos de pesquisas em andamento. Portanto, se você e/ou seu grupo de pesquisa realiza estudos dentro de uma das áreas do escopo da Revista e deseja mostrar os resultados parciais de seu trabalho, ou se você e/ou seu grupo de trabalho está iniciando uma pesquisa, fique à vontade para enviar-nos seu artigo.

Traduções de artigos estrangeiros relacionados às grandes áreas da revista, também, serão aceitos. Neste caso, o texto traduzido deverá vir acompanhado das devidas autorizações do autor e/ou da editora em que o texto foi originalmente publicado.

Não serão aceitos projetos de mestrado ou doutorado apresentados aprovados em processos seletivos de programas de pós-graduação.

Submissão e Normas para envio:

Recebimento de trabalhos até 04 de Agosto de 2020, pelo e-mail submissao@revistadeletraemletra.com.br

O texto deve conter no mínimo 5 e no máximo 12 páginas, incluindo referências bibliográficas, seguindo as diretrizes descritas neste link: http://www.revistadeletraemletra.com.br/como_publicar.html

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas