Domingo, 28 de Abril de 2024
Publicações

Chamada para o n.ª 10 da Mundo Crítico – Revista de desenvolvimento e cooperação

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para artigos, Cooperação para o Desenvolvimento, Desenvolvimento

Dedicada ao tema “Desenvolvimento, Paz e Conflitos”, na próxima edição da Mundo Crítico procura-se questionar de que forma os processos de desenvolvimento são afectados pela guerra e pelos conflitos latentes. O “subdesenvolvimento” é factor de conflito em si mesmo ou há outros factores a contribuir para essa condição? Por que existem conflitos “esquecidos” ou ignorados? Que papel pode desempenhar a Cooperação para o Desenvolvimento e os seus diferentes intervenientes em Estados em situação de grande fragilidade institucional ou em conflito? E como agir perante a tendência crescente de securitização da política da Cooperação para o Desenvolvimento?

Neste sentido, lança-se o convite à apresentação de contributos a integrar a décima edição da revista.

O período para submissão de contribuições termina a 30 de Abril.

A Mundo Crítico é uma iniciativa da ACEP – Associação para a Cooperação Entre os Povos e do CEsA – Centro de Estudo sobre África e do Desenvolvimento do ISEG e conta com o apoio do Camões I.P.

Consulte o regulamento para saber mais sobre a submissão de propostas.

Fonte: Mundo Crítico