Chamada para artigos para um Número Especial da SORONDA – Revista de Estudos Guineenses
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Guiné-Bissau
Chamada para artigos para um Número Especial da revista Soronda, Revista de Estudos Guineenses publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP, Bissau, Guiné-Bissau)
A SORONDA, Revista de Estudos Guineenses, anuncia a abertura para a submissão de trabalhos para um Número Especial que visa contribuir para a reflexão acerca da associação arrozal-mangal como lugar de produção de cultura, economias e biodiversidade. Este lugar tem também resistido a diferentes desafios impostos à sua continuidade durante diferentes períodos políticos e no mais recente contexto de alterações climáticas. Abaixo apresenta-se mais informação acerca da chamada para artigos e dos prazos correspondentes.
Este número especial da SORONDA será publicado em 2025 em suporte físico e em formato digital, este último em acesso aberto.
O prazo para a submissão dos artigos para a Edição Especial termina a 10 de outubro de 2024. Para mais informações contacte a Coordenação Editorial através de margins@ces.uc.pt
Organização
Este número especial da SORONDA, Revista de Estudos Guineenses, revista do INEP será publicado em 2025 e foi proposto pela equipa do projeto MARGINS – Pessoas, arroz e mangais nas periferias: Interfaces híbridas em contestação num mundo em mudança, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) que reúne como parceiros, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC), o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Climáticas da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa (cE3c-FCUL), a Universidade Amílcar Cabral (UAC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP). Este número especial é organizado por Raul Mendes Fernandes (UAC), Bucar Indjai (INEP), Joana Sousa (CES-UC) e Luís Catarino (cE3c-FCUL).
Consulte a chamada completa em anexo.
Fonte: CES



