Chamada para artigos da revista Estudos Históricos CPDOC/FGV
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
A revista Estudos Históricos (Qualis A1 ISSN (versão online): 2178-1494) tem chamadas abertas para seus próximos números. Os temas já programados são: "Mundos do Trabalho"; "Perspectivas globais e transnacionais"; "Revoluções e revoltas"; "História e Literatura"; "História, democracia e instituições", "Corporativismo e neocorporativismo", "Associativismo e movimentos sociais".
Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais (PPHPBC) da Escola de Ciências Sociais (CPDOC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) , A revista Estudos Históricos tem como objetivo a publicação de trabalhos inéditos, com uma perspectiva histórica, de pesquisadores da comunidade acadêmica nacional e internacional das áreas de História, Ciências Sociais e afins.
O periódico aceitará somente trabalhos inéditos de doutores e doutorandos sob a forma de artigos e ensaios bibliográficos. Podem ser enviados artigos em português, inglês e espanhol.
Calendário:
Nº 60: Perspectivas globais e transnacionais (prazo para submissão: 15/12/2016)
Nº 61: Revoluções e revoltas (prazo para submissão: 01/02/2017)
Nº 62: História e Literatura (prazo para submissão: 01/06/2017)
Nº 63: História, democracia e instituições (prazo para submissão: 01/10/2017)
Nº 64: Corporativismo e neocorporativismo (prazo para submissão: 01/02/2018)
Nº 65: Associativismo e movimentos sociais (prazo para submissão: 01/06/2018
Para mais informações consulte a página da revista Estudos Históricos.


