Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
Publicações

Chamada de trabalhos para dossiê temático “Processos de Criação” da Revista Rotura

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Chamada para artigos, Ciências da Comunicação, Cultura

Entre 15 de março e 30 de abril, encontra-se aberta a chamada de trabalhos para o dossiê temático “Processos de Criação” da Revista Rotura do Centro de Investigação em Artes e Comunicação.

O estudo dos Processos de Criação vem-se estabelecendo no espaço acadêmico pela integração entre teorias e práticas e pela convergência entre diferentes áreas. A reflexão crítica dos processos criativos dialoga com as teorias das artes e da comunicação; com a história dos procedimentos e com a complementaridade entre geral e específico, para pensar uma teoria geral da criação.

A diversidade de materiais, meios, procedimentos e trabalhos com arquivos – públicos e privados, analógicos e digitais – são parte da riqueza desse campo de estudo. É um campo transversal que acolhe trabalhos das áreas de artes visuais, artes digitais, literatura, cinema, fotografia, artes cênicas, design, jornalismo, publicidade, arquitetura, ciências, entre outros.

O segundo número da Revista Rotura “Processos de Criação” aceita artigos redigidos em português, espanhol, inglês e francês que se enquadrem nos seguintes eixos temáticos:

  • Teoria da criação
  • Interações entre artes e comunicação
  • Poéticas contemporâneas
  • Materialidades da criação
  • Criação em grupo
  • Criação e recepção

Consulta de chamada de trabalhos aqui.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas