Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Publicações

Chamada de trabalhos "O Ensino do Português como Língua Não Materna"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Língua, Livros

Chamada de trabalhos
O Ensino do Português como Língua Não Materna:
Metodologias, Estratégias e Abordagens de Sucesso


Luís Gonçalves (Princeton University, EUA) e Paulo Osório (UBI, Portugal) estão organizando o livro O Ensino do Português como Língua Não Materna: Metodologias, Estratégias e Abordagens de Sucesso, a ser publicado na coleção da Associação Internacional de Linguística do Português (AILP) pela Editora Dialogarts (UERJ). Por este meio, apelam a todos os interessados para o envio de textos, sendo que cada artigo deverá ter no mínimo 10 (dez) e no máximo 20 (vinte) páginas, tamanho A4. 

O presente volume pretende reunir contributos de todos aqueles que trabalhem com o português enquanto língua não materna (quer se trate de língua estrangeira, segunda língua, língua de herança, ou outra). É um volume, fundamentalmente, focado nas práticas pedagógicas, nomeadamente, nas que ilustrem metodologias e estratégias que tenham sido postas em prática em situação de aula e através das quais tenham resultado situações de sucesso de aprendizagem. 

Estando os organizadores limitados em termos de tamanho do volume, proceder-se-á a uma seleção prévia dos textos (peer review) a serem posteriormente integrados na coletânea.

Datas importantes: 

  • Envio dos textos: até 1 de junho de 2018 
  • Data de aceitação dos textos: 8 de junho de 2018 Publicação do livro: setembro de 2018 

Mail para envio dos textos: plnm.ailp@gmail.com.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas