Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022
Publicações

Chamada de capítulos para a publicação em ebook: O cabo-verdiano e o português em convivência

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Cabo Verde, Portugal

Chamada para livros, Língua, Linguística

Chamada de capítulos para a publicação em ebook

O cabo-verdiano e o português em convivência: descrição, ensino, literatura e cultura

É sabido que o português é a língua oficial de Cabo Verde, segundo a Constituição da República (2010), enquanto que a língua cabo-verdiana é a do quotidiano e da maioria da população. Deste modo, procurando estimular um debate científico sobre a situação linguística e literária no país, em apreço, Luís Rodrigues, da Universidade de Santiago (Cabo Verde), Hilarino da Luz, da Universidade NOVA de Lisboa (Portugal), e Alexandre António Timbane, da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Brasil) pretendem organizar uma publicação em ebook com o título O cabo-verdiano e o português em convivência: descrição, ensino, literatura e cultura.

Tratando-se de uma publicação que visa reunir pesquisas que versam sobre a descrição linguística, metodologias de ensino e aspetos da literatura cabo-verdiana nas suas diferentes vertentes, estão convidados a submeter capítulos professores, investigadores, estudantes de graduação e pós-graduação, desde que estejam acompanhados dos seus respetivos orientadores.

Os textos deverão ser escritos em cabo-verdiano e/ou em português, ter no máximo 3 autores, a extensão de 12 a 15 páginas (incluindo apêndices e anexos), e estar acompanhados de uma breve nota biográfica do autor (máximo 10 linhas). Deverão, ainda, ter o formato A4 e as margens configuradas da seguinte forma: esquerda 3 cm, superior, direita e inferior de 2 cm, Times New Roman, espaçamento 1.5. As citações diretas com mais de 42 palavras, notas de rodapé, legendas, fontes das ilustrações e tabelas deverão ter o tamanho 10. Todos os textos devem respeitar as normas APA.

Todas as propostas, que deverão ser enviadas para o e-mail: ebookcaboverde@gmail.com, passarão pelo processo de verificação de similaridade e originalidade através do Turnitin e serão sujeitas ao peer review. Os autores serão informados do resultado 30 dias após o prazo final da submissão. Será cumprido o seguinte cronograma:

  • Divulgação e submissão 10 março 2022 até 15 de junho 2022 (não haverá prorrogação)
  • Avaliação 16 julho a 15 agosto 2022
  • Resultado da avaliação 16 agosto 2022 (envio da carta de aceitação)
  • Editoração e organização Setembro 2022
  • Publicação Outubro 2022

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas