Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Publicações

Chamada de artigos para os números 26 e 27 da Revista ABRALIC

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Literatura, Chamada para artigos

Até 31 de julho é possível enviar contribuições para os dossiês dos números 26 e 27 da Revista ABRALIC, dedicados, respectivamente, à «Pesquisa em fontes primárias» e à «Interpretação, circulação e recepção da literatura». A Revista Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), ligada à associação do mesmo nome,  é classificada pela Qualis como A1 e disponibiliza os seus artigos via web.

 

O dossiê de Pesquisa em fontes primárias (nº 26 da revista ABRALIC) tem por objetivo recuperar e revisar, por meio de trabalhos que se ocupam dessas fontes, as informações sobre a produção e a circulação de obras em diferentes suportes, bem como o registro da recepção de tal produção. Aceitam-se contribuições de pesquisadoras/es com utilização de suportes primários, como jornais, almanaques, revistas, obras raras, inventários, correspondências e/ou diários. Vislumbra-se, assim, reunir diferentes abordagens de pesquisas em fontes primárias, contemplando discussões teórico-metodológicas, apresentação de resultados, além de perspectivas de sistematização e disponibilização do corpus documental oriundo de semelhantes pesquisas.

 

No que diz respeito ao dossiê do nº 27, Interpretação, circulação e recepção da literatura, este pretende ser um reflexo das diferentes vias adotadas pelos estudos literários no momento atual. A revista ABRALIC abre-se neste número para estudos de literatura que reflitam sobre tradução e interpretação de obras de diferentes gêneros literários; estudos voltados para a produção, recepção e circulação de textos literários, nacionais e estrangeiros no território nacional ou, especificamente, na Amazônia; como também estudos sobre a circulação e recepção da literatura brasileira.

 

 

Data para envio dos artigos: 31 de julho de 2015

 

Modo de envio: Os trabalhos devem ser enviados para o email: abralic.ufpa@gmail.com

 

Diretrizes para autoras/es: ver adjuntos

 

Mais informação: http://www.abralic.org.br/noticia/?id=83

 

Imagens: Wikipédia | ABRALIC

 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas