Sábado, 01 de Junho de 2024
Publicações

Chamada de Artigos: Fronteiraz 33 "Estética e romance: a profanação como procedimento"

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Literatura

A revista Fronteiraz (e-ISSN 1983-4373) recebe artigos para sua edição de número 33, que tem como tema Estética e romance: a profanação como procedimentoOs artigos podem ser enviados até 10 de junho de 2024.

Editores convidados:

Prof. Dr. Elielson de Souza Figueiredo (Universidade do Estado do Pará)
Prof. Dr. Raphael Bessa Ferreira (Universidade do Estado do Pará)
Profa. Dra. Viviane Dantas Moraes (Universidade Federal do Maranhão)
Profa. Dra. Vera Bastazin (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Neste número 33 de Fronteiraz buscamos artigos dedicados à análise de romances brasileiros escritos nos séculos XX e XXI e nos quais esteja materializada uma escrita comprometida com a profanação e a transgressão da expressão “literária” enquanto recursos artísticos que resistem ao dispositivo da representação. De que outro modo o romance pode testemunhar a violência senão dando-se ao leitor como um corpo resistente/sobrevivente à violência dos regramentos formais? Essa é a estratégia que muitos escritores têm usado para retirar o leitor de sua contemplação em direção ao compromisso de responder – de praticar a responsabilidade – às imagens de crueza e indiferença que nos assaltam diariamente.Serão bem-vindos os trabalhos que teorizem o romance a partir de Hal Foster, George Bataille, Michel Foucault, Giorgio Agamben e Jacques Rancière, dentre outros.

Lembramos que as seções de “Ensaios” e de “Resenhas” têm fluxo contínuo, independentemente da temática em pauta para a seção de “Artigos”. Para mais detalhes, consultar as normas de edição em “Diretrizes para autores” no endereço http://revistas.pucsp.br/fronteiraz.

Para mais detalhes, consultar as normas de edição em Diretrizes para autores.

Mais informações na página da Revista Fronteiraz.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas