Domingo, 28 de Abril de 2024

Chamada de artigos: Dossiê Sentido(s) da moda - revista dObra[s]

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Moda

Está aberta até 30 de julho de 2020 a chamada de artigos para o dossiê Sentido(s) da moda a ser publicado na dObra[s]: revista da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda.

O dossiê objetiva reunir pesquisas no âmbito da teoria semiótica estrutural ou discursiva que investiguem as dimensões sócio-econômicas, politico-culturais, estéticas-estésicas, no âmbito interdisciplinar no qual a moda se faz, conferindo identidades e alteridades.

Serão aceitas contribuições inéditas nas várias línguas neolatinas e em inglês.

Organização: Ana Claudia de Oliveira (PUC-SP:FAFICLA:PEPG Comunicação e Semiótica - Brasil) e Giulia Ceriani (Università di Bergamo - Itália).

As normas para publicação estão disponíveis em: https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/about/editorialPolicies#custom-0

E-mail para contato: dobras@abepem.com.br

Previsão de publicação: abril de 2021.

A dObra[s] é uma revista científica publicada desde 2007 pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem). Veicula artigos científicos, resenhas, entrevistas e traduções que tratem de assuntos relacionados a moda, design, consumo, arte e suas interfaces com múltiplas áreas do conhecimento, como a Antropologia, a Comunicação, a História, o Marketing, a Sociologia, a Linguística e a Literatura. Além de trabalhos direcionados aos dossiês, a revista também recebe textos em fluxo contínuo.

Para mais informações sobre a revista, para conhecer as chamadas de trabalho vigentes e para leitura das edições já publicadas, acesse https://dobras.emnuvens.com.br/dobras.