Domingo, 16 de Junho de 2019
Publicações

Chamada de artigos da Matraga: “Literaturas Africanas e da Diáspora Africana”

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Estudos Africanos, Estudos Afro-Brasileiros, Literatura

A revista Matraga, da Pós-Graduação em Letras da UERJ, está recebendo artigos e resenhas para os próximos número 48, dedicado aos Estudos Literários, tendo como tema “Literaturas Africanas e da Diáspora Africana”. Matraga aceita textos em português, inglês, espanhol e francês. Os artigos são submetidos ao sistema de pareceristas duplo-cego e devem seguir rigorosamente as normas de formatação da revista.

Ementa:
Literaturas Africanas. Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. Literatura e Afro-descendência no Brasil; Literatura Afro/negro-brasileira. Literatura Afro-americana. Literaturas da diáspora africana no Caribe, na América Latina. Literatura Negra Ibero-americana. Literatura Africana de Expressão Francesa. Literatura Africana de Expressão Grega. Variadas expressões das Literaturas da Diáspora Africana.

Editores: Maria Aparecida Andrade Salgueiro (UERJ, Brasil) & Ana Beatriz Gonçalves (UFJF, Brasil)

Cronograma:
Submissão de artigos e resenhas: até 30/04/2019
Publicação: setembro de 2019

As submissões são online.

O periódico Matraga teve o seu primeiro número em 1986. É uma publicação com periodicidade quadrimestral. Acolhe artigos inéditos e resenhas nos campos dos estudos literários e linguísticos, em português, espanhol, inglês ou francês. Os artigos são submetidos ao sistema de duplo parecer, sem indicação de autoria. Cada número do periódico conta com editores executivos que têm total autonomia para escolher, entre os artigos aprovados, aqueles que farão parte da revista, de acordo com critérios científicos como atualização e contribuição original dentro do campo de pesquisa.

e-ISSN: 2446-6905 | ISSN:  1414-7165 | Ano de criação: 1986 - impresso, 2008 - eletrônico | Área do conhecimento: Linguística, Letras e Artes | Qualis: B1 (Letras/Linguística)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas