Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Publicações

Chamada de artigos da LINCOOL - a revista eletrônica sobre o PLH

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Chamada para artigos, PLH

LINCOOL #6
Onde estamos? Para onde vamos?

Data proposta de publicação: Outubro/2021
Línguas de publicação: Português e Inglês
Estilo: APA
Editora: Felicia Jennings-Winterle 

O prazo de submissão para esta publicação é 1 de julho, 2021.
 
LINCOOL, Língua e Cultura – a revista eletrônica do PLH anuncia a chamada para a publicação de seu 6o número. Inaugurada em 2015, essa revista materializa um dos mais importantes objetivos da organização cultural Brasil em Mente: o de reunir educadores e pesquisadores de todo o mundo, dada a paixão e o respeito que têm pela língua portuguesa e o objetivo comum de celebrar estilos de vida plurais.

Desde a publicação das primeiras obras contendo em seus títulos o termo “Português como Língua de Herança” – Português como Língua de Herança: a filosofia do começo, meio e fim, organizada por Felicia Jennings-Winterle e Maria Célia Lima-Hernandes, em 2015 (BeM: Nova Iorque) e Didática do Português Língua de Herança, organizada por Sílvia Melo-Pfeifer, em 2016 (Lidel: Lisboa) – e da promoção de conferências específicas – como o Simpósio Europeu sobre o Português como Língua de Herança (SEPOLH), em Londres, em 2013 e a Conferência sobre o Ensino, Promoção e Manutenção do PLH (CPLH), em Nova Iorque, em 2014 – uma série de outras publicações e eventos têm reunido um número cada vez mais robusto de educadores e pesquisadores comprometidos com essa área de estudos multidisciplinar.

Em seu 6º número, a LINCOOL, Língua e Cultura – a revista eletrônica do PLH busca identificar pesquisadores comprometidos em com o campo de estudos e práticas do português como língua de herança, independentemente de sua nacionalidade, da variante que falam (e/ou estudam) e do país de residência e apresentar um banco de dados para possíveis intercâmbios e coligações. Quer dizer, interessa-nos conhecer melhor o trabalho daqueles que investigam essa especialidade da Didática de Línguas, direta ou indiretamente envolvidos com as comunidades de imigrantes e pontuar sua localidade.

Tendo em vista a crise mundial causada pela pandemia do COVID-19 pela qual estamos passando, sem (ainda) perspectivas de uma solução concreta, ou a de que voltaremos ao “normal”, propomos duas modalidades de publicação. A primeira delas é a de projeto de pesquisa, onde o pesquisador pode publicar uma visão geral de sua pesquisa em andamento, em planejamento, ou mesmo seu interesse de estudo, em até 2000 palavras.

A segunda, destina-se àqueles que concluíram suas pesquisas entre 2015 – 2021 e que têm dados para compartilhar com outros pesquisadores e educadores dedicados ao ensino, promoção e manutenção do português como língua de herança.
Em linhas gerais, gostaríamos de promover uma forma segura, ao mesmo tempo que dinâmica, de trocas e aprendizagens entre pesquisadores após um ano de tantas atribulações e restrições de todas as formas.
 

Especificações da revista
1.  Número de páginas: 12 a 25, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1.5, formatação justificada;
2. O artigo deve conter resumo (contendo de 2 a 5 palavras-chave), abstract (com a tradução do resumo em inglês), introdução, conteúdo (notado com seus subtítulos específicos) e referências bibliográficas.
3. A seção "Referências Bibliográficas" deve conter ao menos 10 entradas, com publicações preferivelmente de 2005 a 2021;
4.  As referências bibliográficas e citações devem ser listadas seguindo as normas do APA (clique na sigla para conhecer esse modelo), utilizadas nos EUA.
6. Somente aceitamos artigos originais.

Observações
A LINCOOL somente publica textos previamente avaliados por pareceristas ad hoc, num sistema de avaliação cega por pares.
Ao enviar sua colaboração, o autor assume a inteira responsabilidade pelo conteúdo e confirma que o material é uma produção original, de sua autoria, que não se trata de plágio e de que dispõe de permissão para sua publicação.
Ao enviar sua colaboração, o autor imediatamente autoriza a Brasil em Mente a publicá-la na LINCOOL, sem que para isso lhe deva pagar qualquer remuneração.

Na edição #6 você pode escolher participar também como parecerista. Para tal, indique em sua submissão.

Participe!

Envie seu manuscrito para brasilemmentebem@gmail.com com seu nome e afiliação.

O link da revista é o www.lincool.org

O link da página de submissão é http://www.lincool.org/submissatildeo.html


A LINCOOL é um projeto da Brasil em Mente (BEM), uma organização cultural, sem fins lucrativos registrada no estado de Nova Iorque, sem filiação político-partidária ou religiosa, fundada em 2009 por Felícia Jennings-Winterle.​

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas