Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Publicações

Chamada de artigos da Artefactum – Revista de estudos em Linguagens e Tecnologia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Chamada para artigos, Língua, Linguística

Revista ARTEFACTUM
Chamada de artigos - publicação em março/2018

Somos herdeiros de pensamentos científicos inaugurados sobre incertezas, descobertas e "certezas absolutas", que mudaram comportamentos, consolidaram conceitos e definiram padrões éticos e paradigmas estéticos, ora respeitados, ora refutados. Nesse rol, Arte, Tecnologia e Linguagem atravessaram os séculos influenciando e sendo influenciadas pelos cânones vigentes, deixando um legado admirado e odiado pelo homem contemporâneo. Dos gestos espontâneos às linguagens mais complexas; dos utensílios simples à nanotecnologia; da arte representativa aos movimentos mais efêmeros, o que temos hoje é um grande e variado acervo da produção de conhecimento da humanidade. No entanto, o século XXI prossegue entre avanços e retrocessos, transformando, ressignificando ou criando novas linguagens, meios e técnicas, que ora confirmam, ora derrubam o saber  instituído. Mas qual o lugar do sonho nesta espiral onde o conhecimento e a técnica estão a se igualar à imaginação?

Este é o tema desta edição da Revista Artefactum: É ainda possível sonhar no século XXI?

Os textos devem ser enviados exclusivamente através do site da revista: http://artefactum.rafrom.com.br.

A data limite para envio é dia 11 de março de 2018.


A revista científica ARTEFACTUM (ISSN 1984-3852) tem por objetivo reunir, em um único documento, pesquisas que buscam compreender o humano a partir daquilo que lhe é mais peculiar: a linguagem. 

Dentro desta perspectiva, a Revista Artefactum abre um espaço de discussão interdisciplinar para que os pesquisadores dos diferentes campos epistemológicos possam apresentar as suas descobertas e compartilhar com os colegas autores e com os leitores um pouco dos seus entendimentos acerca das relações humanas no contemporâneo, num contexto onde pessoas e máquinas parecem se confundir. 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas