Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Publicações

Chamada da Sociopoética: Mulheres: identidades, lutas e diásporas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Estudos Africanos, Género, Literatura, Mulheres

Chamada para publicação Revista Sociopoética n. 23, v. 1 – jan.jun./2021

Dossiê: Mulheres: identidades, lutas e diásporas

Prazo para envio de artigos: 31 de março de 2021

Organizadoras do dossiê: Aldinida Medeiros (UEPB) e Isabel Lousada (Univ. Nova de Lisboa)

Desde muito tempo atrás, as mulheres, marcadas por regimes e sistemas opressores, tiveram a necessidade de afirmar a/s sua/as  identidade/s e, para tal, muitas vezes foram, também por isso, forçadas a sair dos seus corpos, suas casas, suas nações. Circunscrito neste âmbito, o presente dossiê aceita artigos e resenhas cujas discussões, seja na vertente autoral, seja na vertente da representação feminina, acrescentem  reflexões disciplinares ou interdisciplinares, numa linha do tempo bastante aquilatada, desde a Idade Média até ao presente. Nesse sentido, serão considerados aportes teóricos que contemplem autores tão variados quanto Jacques Derrida e a desterritorialização, Gaston Bachelard e A poética do espaço ou Elódia Xavier, A casa na ficção de Autoria Feminina, entre outros.

A revista Sociopoética também aceitará, neste número, artigos de tema livre, que deverão seguir as mesmas normas e data-limite estabelecidas para o dossiê. O prazo final para as submissões para esta chamada é dia 31 de março de 2021. Todas as submissões deverão ser feitas pelo sistema de publicações, mediante cadastro das pessoas interessadas.

Observamos, ainda, que, em caso de número elevado de artigos recebidos e aprovados, caberá à comissão editorial e às organizadoras do dossiê decidir se os artigos aprovados serão publicados no mesmo número ou distribuídos em mais de um número da revista.

Os artigos deverão ser enviados pelo OJS à Revista Sociopoética.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas