Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Chamada da revista NAVA para dossiê 2020: O Presente Corrente

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Chamada para artigos

“Ah” — disse o rato, “a cada dia o mundo está mais estreito. A princípio era tão vasto que me dava medo, eu continuava correndo e me sentia feliz com o fato de que finalmente via alguns muros à distância, à direita e à esquerda, mas agora essas longas paredes se movem tão depressa uma em direção à outra, que já estou no último cômodo e lá no canto fica a fresta para a qual eu corro”. – “Você só precisa mudar de direção” — disse o gato, e o comeu.

Franz Kafka. Pequena Fábula.

O presente corre em nossa direção, nos cerca por todos os lados, e, à semelhança de um caudaloso rio, revolve nossa existência pessoal e coletiva. Que direções tomar diante desse presente inexorável que nos interpela com tanta insistência? Que indagações o presente nos estimula a fazer?

A Revista Nava, do PPGACL/UFJF, tem a alegria de convidar autores interessados em dialogar sobre as novas formas de presente, que aos poucos vão se esboçando diante de nós.

Organizadoras: Marta Castello Branco e Rosane Preciosa.

As submissões para o Dossiê O Presente Corrente serão aceitas em todos os formatos da revista: artigos, ensaios, resenhas, traduções, entrevistas, experimentações sonoras e ensaios visuais.

Prazo de submissão: dia 30 de outubro.