Domingo, 29 de Novembro de 2020
Publicações

Chamada da revista MIDAS para o dossier temático "Políticas Culturais e Museus"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para artigos, Museologia, Museus e Bibliotecas, Política Cultural

Encontra-se aberto o call for papers para dossier temático da revista MIDAS sobre “Políticas Culturais e Museus”, a ser publicado em 2021. O dossier é coordenado por Ana Carvalho (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades, Universidade de Évora), Clara Frayão Camacho (Instituto de História da Arte, Universidade Nova de Lisboa) e Raquel Henriques da Silva (Instituto de História da Arte, Universidade Nova de Lisboa).

Os artigos para o dossier temático serão selecionados pelas editoras convidadas. Todos os artigos seguem o processo de arbitragem por pares e sob duplo anonimato.

Os artigos não devem ultrapassar as 6 000 palavras (sem bibliografia incluída), ou cerca de 40 000 caracteres (incluindo espaços). Deve ser seguida a estrutura clássica de um artigo académico. Os artigos incluem resumo e abstract, palavras-chave e biografia do(s) autor(es).

Todos os artigos seguem o processo de arbitragem por pares e sob duplo anonimato. Mais informações sobre as normas de publicação: https://journals.openedition.org/midas/361

Os textos devem ser enviados até 30 de janeiro de 2021 para revistamidas@gmail.com

A MIDAS é uma revista dedicada aos museus enquanto campo de trabalho e reflexão interdisciplinar, com arbitragem científica, semestral e em acesso aberto. A revista é publicada em Portugal, mas assume uma abordagem internacional, privilegiando uma relação de proximidade e diálogo com os países de língua portuguesa e espanhola.

Mais informações: https://revistamidas.hypotheses.org/877

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas