Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Publicações

Chamada da Revista Cadernos PROLAM - Brazilian Journal of Latin American Studies

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Estudos Latino-Americanos

Edital Nº 02/2019
Revista Cadernos PROLAM - Brazilian Journal of Latin American Studies

Chamada para publicação de artigos e resenhas

A revista interdisciplinar Cadernos PROLAM - Brazilian Journal of Latin American Studies, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM) da Universidade de são Paulo, disponível em versão eletrônica (ISSN 1676-6288), torna pública a chamada para submissões de novos artigos, dossiês temáticos e resenhas que deverão compor os números 35 e 36 da revista a ser publicados até dezembro de 2019.

Prazo de submissão: 30 de agosto de 2019

A revista se propõe a apresentar trabalhos de autores interessados em dialogar com todos os campos das humanidades e ciências sociais e tem como conceito organizador abranger temáticas de impacto regional para a América Latina ou trabalhos comparativos sobre dois países ou mais deste continente. Espera-se que os artigos contribuam de modo significativo ao avanço do conhecimento científico em temáticas com foco na América Latina, por este motivo, os artigos apresentados deverão ser elaborados por pesquisadores com nível de pós-graduação.

Resenhas de livros recentemente editados poderão ser consideradas para publicação, mas não serão aceitas resenhas essencialmente descritivas. As resenhas bibliográficas deverão estar dimensionadas entre três e seis laudas.

Artigos e resenhas deverão ser submetidos na plataforma digital localizada no seguinte endereço eletrônico: http://www.revistas.usp.br/prolam.

Propostas de dossiês deverão ser encaminhadas para: prolamjournal@usp.br. Dossiês deverão ser temáticos e conter de seis a oito textos. Cada texto será submetido à avaliação dupla-cega da revista. Proponentes deverão ser ao menos doutorandos com matrícula ativa. São aceitos até dois proponentes para um mesmo dossiê.

São aceitas submissões em inglês, espanhol e português.

As submissões deverão ser necessariamente originais e inéditas. Não serão aceitas: submissões que tenham sido publicadas em eventos científicos ou não, revistas acadêmicas e em repositórios de pré-publicação (preprints).

Consulte todas as normas de submissão: https://www.revistas.usp.br/prolam/about/submissions

Confira em anexo o edital na íntegra.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas