Sábado, 06 de Junho de 2020
Publicações

Chamada da Revista Acta Scientiarium. Language and Culture: "Argumentação e suas interfaces"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Análise do discurso, Chamada para artigos, Linguística

A Revista Acta Scientiarium. Language and Culture, disponível em http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciLangCult/index, divulga a chamada de publicação de artigos para um dossier temático que será publicado em 2021, com o tema Argumentação e suas interfaces.

Sabe-se que o termo “Argumentação” é polissêmico e se usa em diversas perspectivas linguísticas com as quais pode manter interfaces, como a Teoria dos Blocos Semânticos, a Teoria da Cortesia, a Heterogeneidade Discursiva, a (Nova) Retórica. Além disso, esta temática frequentemente é objeto de investigação no que se refere à compreensão e à produção da argumentação linguística e/ou retórica. Além das contribuições teóricas, estudos que tentam fornecer uma aplicação prática para o ensino de línguas têm sido desenvolvidos.

Com o objetivo de agrupar trabalhos que tenham como objeto de pesquisa a Argumentação em Linguística e Análise do Discurso, este dossier pretende reunir contribuições que versam sobre as seguintes temáticas:

  • Argumentação em língua (marcadores argumentativos)
  • Argumentação e (Nova) Retórica
  • Argumentação e construção discursiva
  • Argumentação e compreensão/produção linguística
  • Argumentação e ensino de línguas

Data para envio de artigos: de 01/06 a 30/09/2020.

Serão aceitos textos em português, espanhol, inglês, francês e italiano.

As instruções para os autores estão disponíveis em: http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciLangCult/about/submissions

Atentamente, Profa. Dra. Catalina Fuentes Rodríguez — Universidad de Sevilla, Profa. Dra. Nadja Paulino Pessoa Prata — Universidade Federal do Ceará (Organizadoras)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas