Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Publicações

CHAM — Centro de Humanidades promove chamada para livros aberta em permanência

Países: Portugal

Chamada para livros, Ciências Humanas

O CHAM — Centro de Humanidades, uma unidade de investigação inter-universitária vinculada à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e à Universidade dos Açores, promove uma chamada para livros aberta em permanência, destinada à comunidade científica nacional e internacional, no âmbito das suas colecções Estudos & Documentos e CHAM E-Books.

Os interessados podem submeter propostas editoriais inéditas e originais para a publicação de monografias ou volumes editados, que não tenham sido anteriormente publicados nem se encontrem em consideração para publicação noutra editora.

As propostas deverão enquadrar-se nos campos disciplinares e nas temáticas de investigação em desenvolvimento no CHAM. Encoraja-se a submissão de trabalhos que adoptem abordagens comparativas, multidisciplinares, transnacionais e/ou transculturais.

A participação de investigadores do CHAM como editores e/ou autores não poderá ultrapassar 40% do número total de colaboradores em cada proposta. 

Apenas serão aceites manuscritos que respeitem as "Normas de Submissão e Estilo - Colecções Estudos & Documentos e CHAM E-Books", sejam redigidos em Português, Inglês, Francês, Espanhol ou Italiano, e que apresentem uma extensão mínima de 45.000 palavras e uma extensão máxima de 100.000 palavras (incluindo notas de rodapé, apêndices, imagens, anexos e bibliografia).

As propostas serão sujeitas a um processo de pré-selecção pela Direcção das Edições CHAM e pela Direcção das Colecções Estudos & Documentos e CHAM E-Books. Em caso de aprovação, serão enviadas para revisão científica por pares em sistema de double-blind peer review (com o mínimo de dois pareceres).

Todas as publicações serão disponibilizadas em acesso aberto no RUN – Repositório da Universidade NOVA de Lisboa, e abrangidas por uma Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0 (CC BY 4.0).
 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas