Sábado, 17 de Agosto de 2019
Publicações

Call for Papers Medievalista

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para artigos, Estudos Medievais

Call for Papers Medievalista

A Medievalista, revista do Instituto de Estudos Medievais da NOVA FCSH, está a aceitar submissões para o novo número.

Na Idade Média, o mundo era concebido como um livro de origem divina que precisava de ser lido e descodificado em função do seu Demiurgo e Criador. Esta visão cosmológica teve grandes repercussões no desenvolvimento de um pensamento que encarava a natureza como um conjunto de símbolos e manifestações divinas. Devidamente enquadrados pela oratória dos clérigos, os animais assumiam-se como símbolos de particular eficácia. A observação crítica e a leitura das obras produzidas pelos autores medievais implica, para os estudiosos contemporâneos, um necessário estudo e conhecimento das simbologias animais então utilizadas, de modo a proporcionar uma mais completa e eficaz compreensão dos textos e imagens que a Idade Média nos legou. 

BESTIÁRIO é o tema para este call for papers lançado pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM), centro de investigação da FCSH/NOVA, para a revista Medievalista.

Os artigos, que devem respeitar as normas indicadas em http://www2.fcsh.unl.pt/iem/medievalista/MEDIA/instrucoes-autores-PDF.pdf, podem ser redigidos em vários idiomas (português, inglês, francês, castelhano, italiano, alemão) e enviados até Dezembro de 2019 para medievalista@fcsh.unl.pt, de acordo com o modelo disponível em:
http://www2.fcsh.unl.pt/iem/medievalista/informations.html#call

Contacto: medievalista@fcsh.unl.pt 

+ inf. http://www2.fcsh.unl.pt/iem/medievalista/informations.html

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas