Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
Publicações

Boletim ODC recebe inscrições de trabalhos com o tema Diversidade Etnobiocultural

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Diversidade Cultural

O Observatório da Diversidade Cultural (ODC) abre edital de chamamento para publicação de textos, artigos, entrevistas e reportagens em seu Boletim bimensal. O tema desta edição é Diversidade Etnobiocultural, e as propostas devem se encaixar nos parâmetros pré-estipulados que você confere abaixo. Serão aceitos trabalhos que tratem questões relacionadas à diversidade cultural, diversidade étnica e diversidade ambiental. O prazo para a submissão de textos é até 20 de março.

Inscrição

1. Serão aceitos textos redigidos em português, espanhol, inglês ou francês e enviados em arquivo Word (.doc ou .docx), em fonte Arial 11, espaçamento 1,5, margem normal (em citações e tabelas utilizar fonte Arial 10 e espaçamento 1,0) e sem espaço entre os parágrafos;

2. O título deve estar centralizado, em negrito e caixa alta;

3. A identificação do(s) autor(es) deve vir abaixo do título, à direita, em itálico. A nota de rodapé apresentar os respectivo(s) e-mail(s) e dados autorais em até três linhas de cada autor do texto;

4. Após o título e identificação do(s) autor(es), apresentar resumo do texto, em até cinco linhas;

5. As citações diretas e indiretas devem ser realizadas no próprio texto, seguindo sistema autor-data, como nos exemplos: segundo García Canclini (1990, p. 76) ou após a citação (GARCÍA CANCLINI, 1990, p. 76).

6. As referências devem seguir as normas da ABNT;

7. Informar os créditos das fotos e imagens, se houver;

8. Os textos devem ter até cinco laudas, incluindo as referências bibliográficas;

9. Salvar o texto com a seguinte nomenclatura: BOLETIM ODC_ NOME DO AUTOR.

10. Enviar o texto para o e-mail boletim.odc@gmail.com, até o dia 20/03/2019. O assunto do e-mail deve repetir a mesma nomenclatura do texto anexado (BOLETIM ODC_NOME DO AUTOR).

Mais informações no site do Observatório da Diversidade Cultural.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas