Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Publicações

Agália. Revista de Estudos na Cultura

Início: Fim: Países: Galiza

Revistas, Chamada para artigos

Agália. Revista de Estudos na Cultura, recebe trabalhos para o seu volume 110, correspondente ao segundo semestre de 2014.
 
A receção de trabalhos para a sua publicação na Agália. Revista de Estudos na Cultura encontra-se permanentemente aberta. Neste momento, os trabalhos enviados até 15 de outubro de 2014 serão avaliados para a sua eventual inclusão no seguinte número regular da revista, o 110, correspondente ao segundo semestre de 2014.
 
A Agália recebe também recensões de trabalhos científicos para a sua publicação no volume 110. Os textos críticos incluídos nesta secção deverão ser avaliados e aprovados previamente polo Conselho de Redação desta publicação internacional.
 
Neste momento encontram-se no prelo o volume 108 e o número especial “Turismo em Terras Indígenas”, e já concluiu o processo de avaliação de materiais para o número regular 109. Consulte as últimas notícias relativas à Agália em http://pgl.gal/revista-agalia-publica-os-volumes-106-e-107/
 
Após 25 anos de edição continuada da mão da Associaçom Galega da Língua, a Agália iniciou em 2011 uma nova etapa como Revista de Estudos na Cultura com um projeto científico e editorial, de periodicidade semestral, que foca a publicação de trabalhos de investigações enquadráveis no alargado campo dos “Estudos na Cultura”. Neste espaço multidisciplinar estão referenciadas a totalidade das Ciências Sociais e Humanas e estão contemplados âmbitos de especialização tais como os estudos linguísticos e literários, a sociologia, a antropologia, a história, a geografia, a filosofia, as artes, a ciência política, as ciências da educação, o turismo, a economia, o direito, a comunicação ou a gestão e a planificação cultural.
 
A Agália recebe trabalhos redigidos em (galego-)português, de preferência segundo o novo Acordo Ortográfico em vigor, e está submetida aos procedimentos e as normas de receção e avalização de trabalhos vigorantes no âmbito científico internacional (nomeadamente à dupla avaliação por pares cegos). Esta Revista de Estudos na Cultura é publicada duas vezes por ano (em junho e em dezembro) tanto em formato eletrónico como impresso, e poderá editar, para além de números gerais, volumes monográficos coordenados por investigadores convidados. Na atualidade, a revista recebeu no Brasil a máxima qualificação da CAPES (A1) na área de Letras/Linguística e de B2 na de Sociologia e está indexada na base de dados Dialnet.
 
Toda a informação em www.agalia.net e em www.facebook.com/agaliarec.
 
Divulgue os call for papers da Agália. Revista de Estudos na Cultura na sua instituição e entre os seus contactos.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas