Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Publicações

Cahiers des Amériques latines - CFP

Início: Fim: Países: França

Ciências Sociais, Chamada para artigos

Cahiers des Amériques latines, revista do Institut des Hautes Études sur l’Amérique latine da Université Sorbonne Nouvelle Paris 3, convida os cientistas sociais a aprofundar o conhecimento das direitas latino-americanas durante a guerra fria (1959-1989).
 
Partindo da ideia de que não é possível compreender as direitas latino-americanas atuais sem inseri-las na temporalidade e a historicidade da guerra fria, é interessante se perguntar pelo aparecimento de uma nova geração de direitistas e se essa geração teve um enlace com a revolução neoconservadora de Ronald Reagan e Margaret Thatcher nos anos 80. Levando em consideração a analise dos partidos e lideranças políticas e também atores sociais, económicos e culturais, serão colocadas em destaque as lógicas circulatórias presentes por trás dos marcos ideológicos e o peso dos imaginários culturais e políticos, além das sensibilidades coletivas.
 
Para este dossiê de Cahiers dês Amériques latines serão preferidos artigos com baseamento empírico que ofereçam um olhar comparativo das direitas latino-americanas e que usem um enfoque de história conectada aplicado ao espaço euro-americano.
 
Serão aceites artigos em francês, espanhol, inglês ou português. Todas as propostas deverão conter as seguintes informações:
 
Nome do autor
Instituição de trabalho
Cargo
CV breve e endereço de correio eletrónico
Título proposto do artigo
Resumo do artigo (máximo 1500 caracteres)
 
As propostas deverão ser enviadas aos coordenadores do dossiê: Stéphane Boisard (stephane.boisard@univ-paris3.fr) e Ernesto Bohoslavsky (ebohosla@ungs.edu.ar) antes de 15 de novembro de 2014.
 
Para mais informações sobre as normas e a política editorial dos Cahiers, consultar o sítio http://cal.revues.org/2324
 
calenda.org
jmm kazi: Sumpaulo; CC BY-NC-SA 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas