Imprensa Nacional lança volumes 5 e 6 da Biblioteca José-Augusto França no Grémio Literário
Início: ⋅ Países: Portugal
A Imprensa Nacional apresenta os volumes 5 e 6 da Coleção Biblioteca José-Augusto França, dedicados a A Arte em Portugal no Século XIX e A Arte em Portugal no Século XX. A sessão decorre no dia 23 de junho de 2026, às 18h30, no Grémio Literário, Rua Ivens, 37, Lisboa. A entrada é livre.
A coleção, composta por 16 volumes a partir de uma seleção do próprio autor, tem vindo a ser publicada pela Imprensa Nacional desde 2017. Nas palavras do diretor Duarte Azinheira, a Biblioteca José-Augusto França pretende sintetizar, de forma extensa e profunda, os vários lugares de interesse e questionamento do autor, reunindo ensaios, romance, contos, memórias e teatro, além do melhor da reflexão de um homem que a UNESCO considerou símbolo maior do pensamento europeu. Muitas das obras são revistas e ampliadas, contando algumas com material inédito e disperso.
A apresentação contará com a presença de Manuela França Perraud, Guilherme d'Oliveira Martins, Raquel Henriques da Silva, Luís Castro Mendes e Duarte Azinheira.
Mais informações em https://imprensanacional.pt/agenda/apresentacao-dos-novos-livros-da-biblioteca-jose-augusto-franca/.


