Domingo, 28 de Abril de 2024
Notícias

Lourenço Cazarré vence 5.ª edição do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro

Países: Portugal

Literatura, Prémios

Lourenço Cazarré conquista a 5.ª edição do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro com o livro Memória de Simeão Boa Morte e Outros Contos Poéticos. O júri elogiou a criatividade do jornalista e autor de mais de 40 livros. O Prémio, organizado pela Imprensa Nacional — Casa da Moeda (INCM) em colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, visa homenagear Ferreira de Castro e estreitar os laços com a língua e cultura portuguesas. O trabalho vencedor será publicado pela Imprensa Nacional.

A 5ª edição do Prémio recebeu um total de 69 candidaturas de vários locais do mundo, incluindo Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos da América, Cabo Verde, Brasil, França, Irlanda, Suíça, Espanha, Canadá, Sri Lanka e Portugal.

Paulo Cazarré, neto de portugueses naturais de Cinfães, nasceu em 1953 no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. É jornalista e autor de uma prolífica obra, que inclui coletâneas de contos (Enfeitiçados Todos Nós, A Arte Excêntrica dos Goleiros, Exercícios Espirituais para Insônia e Incerteza e Noturnos do Amor e da Morte), romances (A Longa Migração do Temível Tubarão Branco, Kzar Alexander, o Louco de Pelotas e O Soldado amarelo) e novelas juvenis (A Guerra do Lanche, Nadando contra a Morte, A Fabulosa Morte do Professor de Português e Amor e Guerra em Canudos).

Mais informações no site da Imprensa Nacional, aqui.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas