Domingo, 28 de Abril de 2024
Notícias

Livro sobre Branquidade e Super Heróis será lançado pelo Observatório Carioca de Histórias em Quadrinhos

Início: Países: Brasil

Histórias em Quadrinhos, Lançamentos, Livros

O Observatório Carioca de Histórias em Quadrinhos (@obscariocadehq) está preparando sua segunda publicação que discutirá sobre Identidade Branca e Super Heróis. O livro apresentará discussões sobre personagens como Dr. Estranho, Charles Chavier, Peter Parker, Demolidor, entre outros. O observatório se dedica a pesquisas sobre mídia e cultura pop, propondo análises e referências acadêmicas sobre temas das histórias em quadrinhos, filmes, desenhos, animes e mangás.

O primeiro livro do Observatório Carioca de Histórias em Quadrinhos chamado Negritude, Poderes e Heroísmos é considerado uma das obras de referência para os estudos de identidade negra e histórias em quadrinhos, e foi indicado ao HQ MIX (O Oscar de pesquisas sobre HQ's no Brasil).

O lançamento está previsto para abril de 2024, e o livro será organizado por Elbert Agostinho e Fernanda Pereira, com participação de grandes intelectuais que discutem mídia e identidades no Brasil.

Segundo Elbert Agostinho: 

“Houve um tempo em que os Super Heróis Brancos dominavam o universo e nenhum mortal tinha coragem de dizer algo sobre isso... Esse tempo acabou”.

Informações: @obscariocadehq

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas