Hélio Tavares vence 7.ª edição do Prémio Literário Arnaldo França
Países: Cabo Verde, Portugal
O livro Migrações, da autoria do escritor cabo-verdiano Hélio Tavares, foi o vencedor da 7.ª edição do Prémio Literário Arnaldo França, promovido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), em parceria com a Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV).
Este Prémio Literário, dirigido a cidadãos cabo-verdianos ou residentes em Cabo Verde há mais de cinco anos, tem como objetivo promover a língua portuguesa e o talento literário no país, além de prestar homenagem a Arnaldo França, uma das figuras mais ilustres da literatura e cultura cabo-verdiana.
Hélio Tavares, além de receber o valor pecuniário de 5 mil euros, verá o seu trabalho publicado pela Imprensa Nacional, a editora pública portuguesa.
Nascido a 10 de novembro de 1992, em Cabo Verde, Hélio Tavares vive atualmente em Braga, Portugal. É licenciado em Tecnologias de Informação e Comunicação pela Universidade Católica. Filho de um militar de carreira e de uma professora e escritora, desde cedo foi inspirado pela paixão pela literatura.
Leia a notícia completa no site da INCM: https://incm.pt/site/helio-tavares-vence-a-7-a-edicao-do-premio-literario-arnaldo-franca/


