Cerimónia de Entrega do XVI Prémio De Tradução Giovanni Pontiero (2016)
Início: ⋅ Fim: ⋅ Países: Espanha
Cerimónia de Entrega do
XVI Prémio De Tradução Giovanni Pontiero (2016)
O Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP em Barcelona e a Facultat de Traducció i d’Interpretació da Universitat Autònoma de Barcelona têm a honra de anunciar a cerimónia de entrega do XVI Prémio de Tradução Giovanni Pontiero, que irá decorrer no dia 27 de outubro de 2016, às 12h30, na Sala de Aula 004 da Facultat de Traducció i d’Interpretació da Universidade Autónoma de Barcelona (UAB).
Na presente edição concorreram 14 traduções para castelhano de obras literárias escritas originalmente em língua portuguesa.
A cerimónia de entrega do Prémio, que dará a conhecer o vencedor ou vencedora, contará com a presença de Dra. Maria Teresa Paramio, adjunta do Vice-Reitor de Relações Internacionais da UAB; do Cônsul-Geral de Portugal em Barcelona, Dr. Paulo Teles da Gama; do Decano da Facultat Traducció i d’Interpretació, Dr. Albert Branchadell; da Coordenadora do Ensino do Português em Espanha e Andorra e Adida para assuntos de educação do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Dra. Filipa Soares; e da responsável do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP em Barcelona, Dra. Catarina Castro.
O vencedor ou vencedora desta edição, cujo nome será conhecido na cerimónia, receberá um prémio no valor de 6.000 euros.
Na presente edição, será também prestada homenagem ao Professor Doutor Ángel Marcos de Dios, Professor Catedrático da Universidade de Salamanca, pelo extenso e reconhecido trabalho que tem desenvolvido na área da Filologia Portuguesa.
Na cerimónia haverá ainda uma atuação musical a cargo de Mireia Latorre.


