Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Formação

Unilab abre processo seletivo para estudantes africanos 2020-2021

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe

Ciências Humanas, Letras, Língua, Vagas

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) divulgou edital com 858 vagas, referentes ao Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2020 (PSEE), para estudantes de graduação procedentes de cinco países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Os candidatos têm de 20 a 30 de janeiro para fazer a inscrição. Haverá avaliação de históricos e aplicação das provas. O resultado final do processo sai em 6 de maio, junto com a convocação para pré-matrícula. O ingresso ocorre em 2020.2 (agosto de 2020) e 2021.1 (março de 2021).

As vagas se distribuem nos campi da universidade nos estados do Ceará e Bahia, entre os cursos de Humanidades, Letras – Língua Portuguesa, Letras – Língua Inglesa, Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Engenharia da Computação, Engenharia de Energias, Física, Matemática e Química.

Bolsas

Em caso de aprovação, o candidato matriculado poderá participar de editais específicos para concorrer às bolsas de iniciação científica, monitoria, Programa de Educação Tutorial-PET, Programa Pulsar, Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência- Pibid e extensão.

O candidato também poderá concorrer a edital específico que trata de assistência estudantil, contudo, a matrícula do candidato aprovado no PSEE 2020 não assegura o direito de receber qualquer modalidade de bolsa ou de auxílio assistencial na Unilab.

Fonte: Unilab

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas