Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021
Formação

Mestrado em Literatura, Cultura e Diversidade - Universidade da Corunha, Galiza, 2021-2022

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza

Cultura, Diversidade Cultural, Literatura, Mestrado

Matrícula aberta (3º prazo) para o Mestrado de Literatura, Cultura e Diversidade (MLCD)
Universidade da Corunha (UDC), Galiza, ano académico 2021-2022

 

De 24 de setembro a 4 de outubro estará aberto o terceiro prazo de pré-inscrição no Mestrado em Literatura, Cultura e Diversidade da Universidade da Corunha (procedimento e prazos de matrícula acessíveis em: https://www.udc.es/es/filo/mestrados/MLCD/2021_2022/MLCD_Procedemento_admision_e_matricula/index.html.

Este Mestrado tem carácter oficial, foi verificado pela agência estatal correspondente (ANECA) e é ministrado em modalidade semipresencial (com sessões em horário de tarde dois dias por semana, quintas e sextas-feiras).

O MLCD está organizado em dois quadrimestres: no primeiro são atendidas as matérias dos módulos comuns e, no segundo, as dos itinerários de carácter específico (âmbito hispânico ou galego-português). A docência é responsabilidade de pessoal de reconhecido prestígio e é complementada com seminários vinculados a grupos e projetos de investigação, onde participa professorado convidado de universidades de diferentes países.

Frequentar o MLCD é uma oportunidade única no âmbito das Ciências Sociais e Humanas toda a vez que, a partir de uma focagem multidisciplinar, tem como objetivo a aquisição de uma formação avançada e atualizada em temas literários e culturais de diferente natureza. Para além do conhecimento apurado de métodos e casos de estudo virados para a compreensão do funcionamento da cultural nos espaços hispânico e galego-lusófono, esta pós-graduação achega os fundamentos próprios da atividade investigadora e permite aceder a programas de doutoramento.

Toda a informação sobre o MLCD está disponível em https://bit.ly/2Z8ncBW  e no site https://www.udc.es/gl/filo/mestrados/MLCD.

Eventuais consultas pode ser encaminhadas para a coordenação do MLCD, Profª Carme Fernández Pérez-Sanjulián (mlcd@udc.gal).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas