Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2025
Formação

IFSP abre inscrições para curso gratuito de Português Língua Adicional (on-line)

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Português Lingua Adicional

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) anunciou a abertura de inscrições para o curso Português Língua Adicional – PLA, módulo 1, oferecido gratuitamente e em formato totalmente on-line durante o ano letivo de 2026. A iniciativa, organizada pelo Campus São Paulo em colaboração com a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter/PRX), disponibiliza 100 vagas destinadas a pessoas interessadas em aprender Português do Brasil no nível básico.

As inscrições decorrem entre 26 de novembro de 2025 e 1 de fevereiro de 2026, através de formulário electrónico. Podem candidatar-se pessoas com idade mínima de 18 anos, residentes ou não no Brasil. Cada participante deverá escolher apenas um dos horários oferecidos.

A seleção será feita por ordem de inscrição, considerando as vagas disponíveis e o cumprimento dos requisitos do edital. O resultado será divulgado na página do Campus São Paulo do IFSP e enviado para o endereço electrónico informado no ato da inscrição.

O curso tem 250 horas de duração, com início previsto para a terceira semana de março de 2026 e conclusão na primeira semana de julho.

Mais informações: https://ifsp.edu.br/ultimas-noticias/5521

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas