Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Formação

Escola de Verão "Ciência e Tecnologia no Património" | Universidade de Évora

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arquitetura, Formação, História, Museologia, Património, Urbanismo

A Escola de Verão "Ciência e Tecnologia no Património" acontece de 21 a 25 de setembro de 2020, em Beja, Portugal. A formação dirige-se preferencialmente a estudantes e profissionais com formação nas áreas da Arqueologia, História, Arquitetura, História da Arte, Museologia, Conservação e Restauro e Multimédia, Física, Química, Geofísica, Engenharia ou áreas afins que queiram aprofundar e aplicar os seus conhecimentos na área das ciências e das tecnologias aplicadas ao património. As inscrições encontram-se abertas até 30 de agosto de 2020.

Trata-se de uma iniciativa que resulta da colaboração entre investigadores do Laboratório HERCULES, do Instituto de Ciências da Terra (ICT), do Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA / UE) e da Cátedra CityUMacau em Património Sustentável, da Universidade de Évora (UÉ).

A Escola de Verão integra-se no âmbito do Plano de Ação da Villa Romana de Pisões e do projeto "Requalificação da Vila Romana de Pisões", coordenado pela Universidade de Évora e financiado no âmbito do Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

A participação na Escola de Verão facultará aos participantes a possibilidade de potenciar as suas competências científicas e profissionais em áreas ligadas ao estudo físico-químico de peças e estruturas arqueológicas, à aplicação da Geofísica em Arqueologia e às novas tecnologias aplicadas ao património cultural. Para o efeito serão organizadas atividades nas diversas áreas, com uma forte componente prática.

Estão disponíveis 10 vagas, sendo 5 o número mínimo de participante. Os participantes usufruirão de alojamento, seguro, alimentação e transportes locais. As atividades serão realizadas no sítio da Villa Romana de Pisões e no Museu Regional de Beja. Todas as atividades previstas no programa são obrigatórias, sendo que no fim da Escola de Verão será emitido um certificado de participação.

Mais informações na página do Laboratório Hércules e no e-mail carlo@uevora.pt.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas