Terça-feira, 16 de Agosto de 2022
Formação

Escola de Verão CECS | Metodologias qualitativas nas ciências sociais

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências da Comunicação, Ciências Sociais

A Escola de Verão Conhecimento e prática: Metodologias qualitativas nas ciências sociais decorre entre os dias 6 e 9 de junho de 2022, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Organizada pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, constitui uma oportunidade para estudantes, profissionais e jovens investigadores aprofundarem conhecimentos, treinarem a aplicação das metodologias qualitativas nas ciências sociais e estabelecerem e/ou consolidarem redes profissionais e académicas.

A Escola de Verão envolverá sessões formativas, oficinas práticas, bem como momentos de feedback por parte de colegas e investigadores experientes, com o objetivo de fomentar a interação e o pensamento crítico. Está também previsto um programa social e cultural, que visa criar e/ou aprofundar redes de conhecimento e partilha.

A equipa docente é formada por docentes e investigadores nacionais e internacionais de diferentes áreas científicas – ciências da comunicação, educação, estudos culturais, história, psicologia e sociologia – com vasta e consolidada experiência em metodologias qualitativas de investigação aplicadas em temáticas como migrações, cultura visual, estudos-pós-coloniais, minorias sociais, prisões, investigação criminal, territórios psicotrópicos, entre outras.

Podem ser consultadas mais informações sobre esta iniciativa (programa provisório, instruções de inscrição, etc.) no site da Escola de Verão.

Fonte: CECS

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas