Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Formação

Curso «Descolonizando saberes a partir de narrativas orais, urbanas e digitais»

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Estudos Afro-Brasileiros, Literatura

O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (UNEB) convida para a segunda edição do curso «Descolonizando saberes a partir de narrativas orais, urbanas e digitais: Brasil e África em Diálogo», por Mauren Pavão Przybylski (PNPD/CAPES/PÓS-CRÍTICA- UNEB), a decorrer nos dias 12 e 13 de setembro de 2016,  no Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Salvador. As vagas são limitadas.

A primeira edição deste curso aconteceu em junho de 2015, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Alagoinhas – BA – Brasil, e foi ministrado pela Profa Dra. Ana Lúcia Liberato Tettamanzy e a Profa. Dra. Mauren Pavão Przybylski.

Apropriando-se das narrativas orais, urbanas e digitais, no Brasil e em África, e das pesquisas realizadas por ambas as professoras e seus alunos em diferentes espaços do Brasil, percebeu-se a urgência que o campo dos estudos literários tem no sentido de descolonizar saberes.

A inscrição é gratuita e os interessados devem enviar o seu nome completo para o e-mail: eventosppgel@gmail.com.
 

Datas e horários:
12/09 às 13:30
13/09 às 08:00

Local: Auditório Milton Santos - Prédio da Pós-Graduação (Térreo) - Campus I da UNEB, Salvador.
  
Mauren Pavão Przybylski. Doutora em Literaturas Portuguesa e Luso-Africanas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Letras – Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Licenciada em Letras – Português, Francês e Respectivas Literaturas (FURG). Interessa-se por pesquisas que versem sobre as seguintes temáticas: tradição oral, cultura popular, representação, literaturas de língua portuguesa, estudos pós-coloniais e no estudo de narrativas orais urbano-digitais no que se relaciona aos novos media e às materialidades da literatura.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas