Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Formação

Curso de Gestão de Patrimônio Imaterial

Países: Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor, Guiné Equatorial

Formação, Património Imaterial

O Centro Regional para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial da América Latina (CRESPIAL) e o Centro Lucio Costa (CLC), lançam A Gestão de Patrimônio Imaterial, um curso a distância com abrangência internacional, que acontecerá ainda este ano. O objetivo é aprofundar as capacidades de gestão e contribuir para a troca de experiências e produção de conhecimentos relacionados à gestão do patrimônio imaterial.
 
O curso será oferecido a alunos que já tenham formação ou prática em gestão do patrimônio cultural, técnicos de órgãos e instituições governamentais, especialistas e pesquisadores que comprovem conhecimento ou experiência na área. Critérios de seleção, concepção, conteúdo programático, avaliação e outras informações sobre o curso em breve estarão disponíveis nos sites do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do CRESPIAL.
 
A ideia é atingir especialistas de países das regiões de interesse do CLC e membros do CRESPIAL, Argentina, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Peru, México, Cuba, Costa Rica, Guatemala, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Moçambique e Timor Leste.
 
Esta é a primeira iniciativa entre CRESPIAL e CLC e tem como base o Protocolo de Intenções para atividades conjuntas firmado em 07 de maio de 2012, pelas duas instituições.
 
Mais informações: centro.luciocosta@iphan.gov.br
 
IPHAN
algogenius: bs-iv-folie-4; licença CC BY 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas