Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2026
Formação

Curso de formação "Introdução à Escrita Académica em Português" para estudantes pré-universitários da CPLP [Duplicado]

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Cabo Verde, Portugal

Educação a distância

Encontra-se aberta, de 25 de fevereiro até 3 de março de 2026, a segunda fase de candidaturas para o curso de formação Introdução à Escrita Académica em Português.

O curso destina-se a desenvolver nos alunos as competências de escrita académica necessárias ao sucesso na frequência do ensino universitário e familiarizá-los com a norma-padrão do código escrito do Português Europeu, mas com informação pontual sobre outras variedades desta língua pluricêntrica. Utiliza uma metodologia focada no processo da escrita académica. No final da formação, espera-se que o/as aluno/as sejam capazes de redigir textos académicos de extensão razoável, ao nível esperado num 1.º ano de licenciatura.

O curso de formação não conferente de grau de Introdução à Escrita Académica funciona em regime de e-learning, procura aperfeiçoar a competência de produção escrita para textos académicos e destina-se a estudantes pré-universitários da CPLP. 

Formulário para candidaturas:
https://forms.gle/tjgYheVrVfBYH2z66

Mais informações:
https://iilp.cplp.org/2026/02/25/2a-fase-de-candidaturas-ao-curso-introducao-a-escrita-academica-em-portugues/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas