Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
Formação

Curso de Extensão Online EDIP - IFBA

Início: Fim: Países: Brasil

Educação a distância, Estudos Interculturais

A Equipe EDIP apresenta o Curso de Extensão - "Educação Intercultural e Sociedades Indígenas no Contexto da Pandemia do COVID-19 em EaD: construção de materiais didáticos digitais", idealizado pelos Professores do Instituto Federal de Educação da Bahia - Campus Salvador, aliados aos coletivos NEPDSI - Núcleo de Estudo e Pesquisa em Diversidade e Sociedades Indígenas e o Projeto ESI - Educação Intercultural e Sociedades Indígenas da Bahia e Amazonas, ambos coletivos da mesma Instituição, com o apoio de professores, estudantes e colaboradores externos.

A Equipe conta a presença do Professor Dr. Samir Mortada, Professora Drª. Fatima Santiago e a Professora MSc. Thelma Ramos, enquanto nossos Colaboradores são, a Professora Marilene Pataxó - SEC/BA, a Professora e Escritora Márcia Kambeba, o Professor Awoy Pataxó - Coordenador da ATOXHÃ! e o Acadêmico em Direito pela UFBA e Ativista dos Direitos Indígenas Taquari Pataxó, além da presença de estudantes do Ensino Superior e Médio do IFBA Campus Salvador.

O Curso de Extensão EDIP tem como objetivo geral, possibilitar a relação da educação intercultural e as sociedades indígenas visando a construção de materiais didáticos digitais para a prevenção/enfrentamento da Pandemia do COVID-19, com Estudantes do Instituto Federal da Bahia (Salvador), Professores e Comunidades indígenas em situação de vulnerabilidade social no Estado da Bahia. Além de fortalecer a produção extensionista do IFBA Campus Salvador em diálogo com as Sociedades indígenas para valorização da temática indígena de acordo com a Lei 11.645/2008, no contexto da Pandemia do COVID-19, desenvolvendo a educação intercultural em articulação aos saberes tradicionais das sociedades indígenas por meio da formação educativa em EAD de professores e lideranças indígenas para prevenção/enfrentamento do COVID-19 e realizando a orientação pedagógica intercultural para formulação de materiais didáticos digitais evidenciando o protagonismo das narrativas e expressões artístico-culturais dos professores/as e lideranças indígenas participantes com ênfase na prevenção e enfrentamento da pandemia do COVID-19 respeitando à diferença étnica indígena.

Nossos encontros aconteceram por transmissão ao vivo na nossa página do Facebook e as atividades desenvolvidas ocorrerão no Google Sala de Aula com a participação de convidados parceiros dos nossos coletivos!

Inscrições destinadas a professores, indígenas, estudantes e pesquisadores interessados na temática indígena na educação, com certificação de 160hrs.

Nosso formulário de inscrição: https://forms.gle/fqKva4EkczrytCxy9

Em caso de dúvidas, nos procure via:
Facebook.com/Educacaoindigenaepandemia
Instragram.com/esi.ifba

Atenciosamente,
Equipe EDIP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas