Domingo, 09 de Agosto de 2020
Formação

Curso de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa

Início: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Literatura

O Instituto de Educação a Distância da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (IEAD/Unilab) está com inscrições abertas, até dia 05 de julho,  para as primeiras turmas do Curso de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, que será ofertado na forma semipresencial. 

O prazo de inscrições tem início nesta sexta-feira (5) e será realizado exclusivamente por meio eletrônico através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), até dia 05 de julho.

As ofertadas 150 vagas, distribuídas entre os Polo de Fortaleza, Caucaia, Beberibe e Redenção, no Ceará, além do Polo São Francisco do Conde, na Bahia. Em cada polo são 30 vagas distribuídas entre Ampla Concorrência (AC), professores da Rede Pública de Ensino, Ações Afirmativas e servidores da Unilab.

Podem participar do processo seletivo simplificado os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com a devida comprovação.

Os passos para inscrição e o cronograma estão contidos no referido Edital 29/2020. Para a etapa de classificação, o edital prevê pontuações específicas para titulação e atuação profissional. Além disso, haverá análise curricular. O início das aulas está previsto para 22 de agosto de 2020.

Sobre o curso

O Curso Lato Sensu de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa é oferecido na forma semipresencial (aulas online e avaliações presenciais nos polos, em sábados determinados no [calendário do curso]). Haverá o apoio físico nos polos de apoio presencial.

O curso tem duração de até 18 meses, incluindo a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. A especialização tem como principal objetivo qualificar em nível de especialização graduado/as nas áreas de Letras e Humanidades de modo geral, com preferência para docentes da rede pública de ensino, para a prática pedagógica e crítica sobre a história e cultura africana, bem como as formas diversas do seu fazer literário em língua portuguesa.

Mais informações no portal da Unilab.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas