Clepul promove o Curso livre ¨Para sempre - Literatura Portuguesa do século XX"
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Portugal
O Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (Clepul), da Universidade de Lisboa, promove o Curso Livre ¨Para sempre - Literatura Portuguesa do século XX", de 6 de outubro a 24 de Novembro, em Lisboa. As inscrições podem ser feitas até 3 de outubro.
O Curso Livre pretende revisitar criticamente algumas obras relevantes da literatura portuguesa do século XX: Livro do Desassossego, O Ano da Morte de Ricardo Reis, Sinais de Fogo e Para sempre. A escolha de autores e títulos obedeceu, antes de mais, ao reconhecimento do inegável contributo deles para a construção de novos caminhos na literatura e na cultura, acrescendo que, compostas embora as obras em distintos períodos do século, vieram a ser editadas, por diferentes razões, no lapso de cerca de cinco anos, entre 1979 e 1984, marcando assim a nossa contemporaneidade.
Sob coordenação de Isabel Rocheta e Margarida Braga Neves o curso terá módulos autónomos de duas sessões por autor. Cada Módulo custa entre 10 e 14 euros e o curso completo entre 30 e 50 euros.
Mais informações na página do Clepul e por meio do correio eletrónico cursoslivresclepul@gmail.com.


