Domingo, 01 de Setembro de 2024
Formação

Centro de Línguas e Culturas (Clic) da UFOP convida para curso de Kimbundu (Nível 1)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Estudos Africanos, Língua, Linguística

O Centro de Línguas e Culturas (Clic) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) vai realizar um curso de Kimbundu (Módulo Básico – Nível 1), uma das línguas tradicionais de Angola.

O curso será ministrado pelo professor João Kissunji Artur Alberto João, licenciado em Línguas e Literaturas Africanas pela Universidade Agostinho Neto, bacharel em Filosofia pelo Seminário Maior São José Operário, mestre em Língua Portuguesa pela Universidade Agostinho Neto, membro da Comissão das Línguas Angolanas do Ministério da Educação e técnico do Instituto Nacional de Educação Especial.

As aulas acontecerão às quartas-feiras, pela plataforma Google Meet, de 4 de setembro a 18 de dezembro. Para participar, é preciso pagar taxa única de R$ 140,00.

As inscrições podem ser feitas até 1º de setembro, pelo sítio da Fundação Arthur Bernardes: https://eventos.funarbe.org.br/en/curso-de-kimbundu-modulo-basico-nivel-1-20242.