Programa de Liderança para a Competitividade Global - Universidade de Georgetown
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil, Estados Unidos, Galiza, Portugal
No dia 23 de maio, a Universidade de Georgetown, com sede em Washington D.C., abriu a convocatória em busca de jovens líderes de países ibero-americanos.
O Programa de Liderança para a Competitividade Global (GCL) vai atribuir bolsas de estudo a jovens líderes dos âmbitos público, empresarial e social.
“O programa GCL procura promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis”, observou Ricardo Ernst, diretor académico do programa GCL. “Durante 10 semanas, os participantes terão a oportunidade de analisar e identificar oportunidades e desafios regionais através de cursos multidisciplinares e devem desenvolver um projeto de alto impacto para realizarem quando voltarem ao seu país”.
Até hoje, o Programa GCL impactou 359 líderes emergentes de 19 países da região ibero-americana. Uma grande percentagem dos participantes ocupa cargos importantes em empresas promovendo práticas socialmente responsáveis e em governos impulsionando novas visões de colaboração para gerar políticas públicas inovadoras e integrais. Outros empreendem no setor social, onde dirigem iniciativas de grande impacto.
Os jovens interessados poderão candidatar-se ao Programa GCL através do site oficial até ao dia 25 de julho. Devem ter entre 24 e 34 anos, ter estudado uma licenciatura e dominar o inglês.
Países elegíveis:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, O Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Espanha, Uruguai, e Venezuela.
O Programa GCL foi fundado pela Latin American Board (Assembleia Diretiva Latino-americana) da Universidade de Georgetown como parte da sua missão de promover um maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região.
Fonte: Universia Portugal


