Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

XVI edição do Programa de Jovens Líderes Ibero-americanos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Espanha, Galiza, Portugal

Bolsas, Programas

A Fundación Carolina e o Banco Santander através da Santander Universidades convocam o Programa de Jovens Líderes Ibero-americanos, cuja XVI edição terá lugar entre os dias 22 de setembro e 5 de outubro de 2019 em Madrid, Bruxelas e Santander. Durante duas semanas, os participantes serão participarão em conferências, encontros e visitas, numa agenda intensa de imersão social na realidade espanhola e europeia. O programa contará com personalidades de alto nivel, que abordarão temas como as relações internacionais, o meio ambiente, educação e cultura, economia, finanças e desenvolvimento sustentável: todas elas políticas chave para o século XXI.

Como novidade para esta edição, uma das bolsas será destinada a um estudante com necessidades especiais que cumpra os mesmos requisitos que os restantes participantes. Esta bolsa será suportada pela Fundação Universia.

Todos os interessados em participar poderão apresentar diretamente as suas candidaturas atendendo aos seguintes requisitos:

  • Ser de nacionalidade de um país da América Latina membro da Comunidade Ibero-americana de Nações, ou de Espanha, ou Portugal.
  • Ter obtido um título académico depois de 1 de outubro de 2016 e não ter idade superior a 27 anos.
  • Ter um currículo académico brilhante e capacidades sociais e de liderança.
  • A candidatura deverá ser feita através da página web da Fundación Carolina  e do portal de Bolsas Santander  – e em www.fundacionuniversia.net para a bolsa com certificado de necessidades especiais – até ao dia 17 de junho de 2019.
  • O critério de seleção será baseado na qualidade, excelência académica e valor social das candidaturas.

Jovens Líderes Ibero-americanos procura promover a reflexão, decisão, e desenvolver redes Ibero-americanas de liderança, além de fomentar o compromisso con os valores e princípios que sustentam a Comunidade Ibero-americana e a sua Agenda 2030 como horizonte de progresso.

Nas suas 15 edições, mais de 650 participantes tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão as principais instituições comunitárias e de se aproximar no papel que Espanha desempenha como membro da UE. O programa mostrou potencial para criar laços e desenvolver colaborações, permitindo a constituição da Rede Ibero-americana de Jovens Líderes e de uma plataforma estável e interdisciplinar de trabalho dentro das principais redes sociais.

Fonte: Fundación Carolina

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas