Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Vaga para professor/a de Ciência Política - FGV/CPDOC

Início: Fim: Países: Brasil

Ciências Sociais, Emprego

Processo Seletivo para a Contratação de Professor/a do Quadro Principal da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV/CPDOC), com Formação em Ciência Política.
 
A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV/CPDOC) informa a abertura de processo seletivo para a contratação de um/a professor/a de seu quadro principal, em regime de trabalho de tempo integral, com formação em Ciência Política.
 
As pessoas candidatas deverão ter título de doutor obtido a partir de 2005 e apresentar trajetória de pesquisa e publicações na área de Ciência Política, com mestrado e/ou doutorado na área.
 
Os/as interessados/as deverão enviar até o dia 19/1/2015, para o e-mail juliana.marques@fgv.br, os seguintes documentos: currículo Lattes; link para a dissertação de mestrado e para a tese de doutorado; memorial descritivo de sua trajetória acadêmica, evidenciando a convergência com as linhas de pesquisa e atividades do CPDOC (máximo de 5 páginas); e proposta de pesquisa (máximo de 10 páginas) a ser desenvolvida nos próximos três anos.
 
O professorado do quadro principal do CPDOC atuam: no magistério de cursos de nível superior, tanto de graduação quanto de pós-graduação; na orientação de trabalhos de alunos; no desenvolvimento de pesquisas acadêmicas; na participação em atividades relacionadas ao acervo documental e informacional do CPDOC e em pesquisa aplicada, dentro de suas áreas de competência. A cada três anos, são avaliados por uma comissão externa convocada pela Presidência da FGV. Espera-se do professorado do CPDOC a busca pela excelência acadêmica, liderança intelectual, projeção nacional e internacional, e capacidade de inovação. Além dos critérios de caráter mais estritamente acadêmico, ressalte-se também a importância da participação em atividades institucionais e em projetos da FGV, vinculados a interesses e necessidades de agências públicas e da sociedade civil em geral, em consonância com a sua missão institucional.
 
A seleção consistirá de avaliação do material pela comissão de seleção, entrevista com os candidatos selecionados e oferecimento de uma palestra, atividades que serão realizadas a partir de janeiro de 2014. No caso dos/as candidatos/as residentes fora do Rio de Janeiro, buscar-se-á viabilizar a realização dessas atividades via internet.
 
A candidatura selecionada deverá ser contratada até o final do primeiro semestre de 2015 para trabalhar em regime de 40 horas/tempo integral, incompatível com outro vínculo empregatício. O salário inicial será entre R$ 10.461,56 e R$ 11.865,77 (reajustáveis em maio de 2015), a depender de avaliação da senioridade e da experiência do/a professor/a selecionado/a.
 
FGV/CPDOC

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas