Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Chamada pública para Professor Visitante em Estudos Africanos ou Afro-Americanos | Pós-Afro / UFBA

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Emprego, Estudos Africanos, Estudos Afro-Americanos

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar em Estudos Étnicos e Africanos (Pós-Afro) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em conformidade com o Edital de Professor Visitante 001/2019 – PROPG, convida pesquisadores atuantes nos campos dos Estudos Africanos ou dos Estudos Afro-Americanos, de qualquer área das Humanidades, Letras e Artes, a se candidatarem a vaga de professor visitante na Universidade Federal da Bahia, para atuar junto ao Pós-Afro a partir de março de 2020, pelo período de um ano, renovável até o máximo de quatro anos.

O perfil desejado é um/a professor/a experiente que possa reforçar as conexões internacionais do Pós-Afro, especialmente com o Sul Global.


Requisitos para a inscrição:

  1. Ter obtido o título de doutorado há pelo menos cinco anos;
  2. Apresentar produção relevante e experiência de pesquisa, orientação e ensino condizentes com o tempo de obtenção do doutorado, em uma das áreas de concentração do Pós-Afro;
  3. Ter disponibilidade integral para se dedicar às atividades planejadas.

É vedada a inscrição a:

  • Residentes no Estado da Bahia;
  • Servidores ou empregados ativos do serviço público brasileiro, em qualquer esfera;
  • Servidores aposentados da UFBA;
  • Empregados ou ex-empregados públicos federais temporários ou substitutos, exceto quando o último contrato tiver sido encerrado antes de 18 de dezembro de 2017.

As inscrições deverão ser efetuadas até às 23:59 horas do dia 20 de outubro de 2019, considerando-se a hora oficial de Brasília (GMT+3), através de mensagem enviada para o correio eletrônico posafro@ufba.br, indicando no campo assunto “Inscrição para Professor Visitante 2019” e anexando os documentos requeridos em formato PDF.

Confira o edital em anexo para mais informações.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas