Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Vaga docente em Estudos Afro-latino-americanos no Davidson College

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Estudos Afro-Americanos, Emprego, Estudos Latino-Americanos, Ciências Humanas e Sociais

O Departamento de Estudos Africanos e da América Latina do Davidson College (EUA) está com candidaturas abertas para uma vaga de Professor Assistente (tenure-track), com experiência na Diáspora Africana na América Latina e/ou no Caribe de língua espanhola.
Requisitos
 
A especialização pode incluir diversas áreas de estudo: a migração e a diáspora Africana nas Américas, o colonialismo e os estudos pós-coloniais, a escravidão, os movimentos sociais, a cidadania e o significado da democracia, a saúde e as práticas de cura ou as políticas de identidade étnica no mundo afro-latino, entre outras.
 
A carga docente essencial é quatro cursos no primeiro ano, e cinco depois. O candidato deverá ser capaz de ensinar a introdução de Africanos e a introdução de Estudos da América Latina, bem como cursos de nível introdutório e superior em culturas afro-latinas ou da diáspora do Caribe.
 
Os candidatos deverão ter um programa de investigação em curso relacionado com a América Latina ou o Caribe de língua espanhola e publicar regularmente em seu campo.
 
É necessária a fluência em Português ou em Espanhol.
 
A candidatura selecionada deverá possuir um doutorado em Ciências Sociais ou em Humanidades em um campo relacionado até agosto de 2016
 
O prazo de inscrição é 02 de novembro de 2015.
 
Para perguntas sobre esta vaga ou informações adicionais, entre em contato com Caroline Beschea-Fache e Patricio Boyer, Selection Committee Chairs, em AFRLASSearch@davidson.edu ou no telefone 704-894-2356.
 
Confira o texto do anúncio (em inglês) para mais informações: https://jobs.davidson.edu/applicants/Central?quickFind=53642.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas