Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade Federal de Santa Maria seleciona Professores Visitantes

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Comunicação, Concursos, Emprego, Filosofia, Geografia, História, Teologia

A Universidade Federal de Santa Maria seleciona Professores Visitantes em várias áreas de ensino. Há 20 vagas abertas, sendo uma para o campus de Palmeira das Missões e as restantes destinadas ao de Santa Maria. As inscrições estão abertas até 14 de janeiro.

Entre as áreas contempladas estão Geografia, Administração, Sociologia, História Contemporânea, Filosofia e Comunicação Social. Dos candidatos, exigem-se os seguintes requisitos: título de doutor obtido há no mínimo cinco anos, experiência docente de pelo menos três anos e publicação científica relevante nos últimos cinco anos. A análise da produção acadêmica servirá como critério de seleção. Opcionalmente, a banca examinadora também poderá fazer entrevistas com os candidatos.

Se o candidato aprovado tiver nacionalidade brasileira, o contrato terá duração de 12 meses. Caso seja estrangeiro, o prazo sobe para 24 meses. Em ambos os casos, o contrato inicial poderá ser prorrogado por igual período. Somando-se o vencimento básico e a retribuição por dedicação exclusiva, os professores visitantes vão receber uma remuneração de R$ 17.995,92.

Mais informações no edital completo em anexo e na página da UFSM.

Documentos

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas