Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade Federal da Paraíba divulga Edital de seleção simplificada para professores visitantes

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Emprego

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital de concurso para a contratação de 50 professores visitantes de nacionalidade brasileira e estrangeira, de todas as áreas do conhecimento.

As inscrições deverão ser realizadas de 17 a 26 de agosto, por e-mail, com envio dos documentos solicitados pelo departamento responsável pela vaga.

A seleção ocorrerá de 3 a 6 de setembro e consistirá na análise do Plano Individual de Trabalho e prova de títulos. Cada comissão de avaliação será formada por professores titulares da UFPB.

Os resultados serão publicados na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB e no Diário Oficial da União (DOU) no dia 30 de setembro.

O prazo de validade do processo seletivo é de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial da União da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Os aprovados poderão ser contratados na seguintes categorias:

  1. Visitante Sênior, equivalente à Categoria A da Lei no 8.745/1993, com remuneração equivalente à de Professor Titular: portador do título de Doutor ou Livre Docente, com o mínimo de dez anos de comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico-profissional, contados a partir da data da titulação em referência, ou que possua título de notório saber reconhecido pelo Consepe;
  2. Visitante Pleno, equivalente à Categoria B, nível 4, da Lei no 8.745/1993, com remuneração equivalente à de Professor Associado IV: deverá ser portador do título de Doutor ou Livre Docente, com o mínimo de seis anos de comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico-profissional, contados a partir da data da titulação em referência;
  3. Visitante Júnior, equivalente à Categoria B, nível 2, segundo L. 8745/1993, com remuneração equivalente à de Professor Associado I, deverá ser portador do título de Doutor ou Livre Docente, com o mínimo de dois anos de comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico-profissional, contados a partir da data da titulação em referência.

Confira os Editais em anexo para mais informações.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas