Domingo, 29 de Novembro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Zurique seleciona Docente-Colaborador(a) científico/a 65 %

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Suíça

Emprego, Língua, Linguística, Literatura

O Instituto de línguas e literaturas românicas da Universidade de Zurique (UZH) seleciona Docente-Colaborador(a) científico/a 65 % na área de Língua, linguística e literatura(s) em português.

Funções

9 horas letivas semanais por semestre (6 aulas de língua portuguesa nos níveis de língua A1 a C2, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e 3 aulas de estudos de linguística e de literaturas em português com foco em Portugal e na África lusófona, normalmente 8 horas letivas no semestre de outono e 10 horas letivas no semestre de primavera), leitura e correção de trabalhos escritos. Para além de atividades a desempenhar no Departamento de Romanística, também fora do período letivo, o contratado deverá ainda participar na coordenação de eventos promovidos pela Cátedra Carlos de Oliveira (Instituto Camões).

Requisitos de admissão
Mestrado universitário ou formação equivalente em filologia do português (linguística e/ou literatura). Doutoramento nestas áreas constituiria uma preferência. Competências gerais e interesses científicos em estudos de língua, de linguística e de literaturas em português. Experiência no ensino superior.

Conhecimentos linguísticos
Competência linguística equivalente a língua materna em português (português europeu). Conhecimentos de alemão constituirão um benefício para a contratação.

Competências informáticas
Conhecimentos básicos

Oferecemos uma atividade versátil e variada em um ambiente muito estimulante. A remuneração e os benefícios sociais correspondem às diretivas cantonais para colaboradores científicos da Universidade de Zurique.

Mais informações sobre a atividade profissional na Universidade de Zurique estão disponíveis em:
https://www.staff.uzh.ch/en/personal/Willkommens-Paket.html

Início das atividades
1 de fevereiro de 2021. Após um ano de atividade, o contrato poderá converter-se em contrato definitivo.

Para mais informações
Prof. Dr. Johannes Kabatek | E-mail: johannes.kabatek@uzh.ch

Processo de candidatura
Documentação habitual (documento único em formato PDF, contendo carta de motivação, currículo, certificados, assim como uma proposta de plano de estudos, descrito em uma página) deve ser endereçada até 7 de novembro de 2020 a marialuisa.gagoiglesias@uzh.ch. As entrevistas para a vaga disponível terão lugar em novembro de 2020 e poderão ser realizadas através de Skype.

Prazo para a candidatura
7 de novembro de 2020

Prof. Dr. Johannes Kabatek
Universität Zürich
Romanisches Seminar
Zürichbergstrasse 8
8032 Zürich

Mais informações: https://jobs.uzh.ch/offene-stellen/wissenschaftliche-r-mitarbeiter-in-docente-colaborador-a-cientifico-a/29caa1df-b5a7-4890-8652-e38d14e7c344

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas