Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Southampton recruta docente de Português e Estudos Lusófonos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Reino Unido

Emprego, Estudos Portugueses, Língua, Ciências Humanas

O Departamento de Línguas Modernas da Universidade de Southampton está com candidaturas abertas para uma vaga de docente de Estudos Portugueses e Lusófonos («lecturer, nível 4») com início previsto para 1 de setembro de 2016.
 
São especialmente bem-vindas as candidaturas de investigadores promissores com interesses ativos em pesquisa e ensino. É preciso demonstrar capacidade para lecionar cursos de alta qualidade a partir de uma abordagem interdisciplinar sobre o mundo lusófono, bem como um interesse especial na pesquisa em áreas como as diásporas, as artes visuais modernas, a escrita de viagens, a antropologia, a história do Brasil, os estudos brasileiros, ou a história pós-colonial e política. A experiência em tradução para o Inglês e a fluência em Português e Inglês será uma mais valia. A competência em espanhol ou francês é também desejável.
 
A candidatura selecionada deverá ter completado um doutorado em um campo relevante e mostrar um perfil de desenvolvimento internacional de excelência em pesquisa e publicações, juntamente com potencial para atrair financiamento para a investigação. Deverá ainda contribuir para o ensino orientado para a investigação em todos os níveis do programa de Línguas Modernas e desempenhar um papel ativo nas tarefas administrativas do Departamento.
 
A data limite para candidaturas é dia 1 de maio de 2016.
 
Confira a notícia na íntegra para mais informações (referência: 714416F4):
https://jobs.soton.ac.uk/Vacancy.aspx?ref=714416F4

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas