Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Brasília divulga Edital de seleção simplificada para professores visitantes

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Emprego

A Universidade de Brasília (UnB) divulga o lançamento do Edital 438/2019 de concurso para a contratação de 50 professores visitantes de nacionalidade brasileira e estrangeira, de todas as áreas do conhecimento.

A seleção pública simplificada de professor visitante/professor e pesquisador visitante estrangeiro tem por objetivo o preenchimento das vagas ofertadas no edital, por profissionais qualificados que possam oferecer as seguintes contribuições:

  1. Atuar como suporte ao desenvolvimento e aperfeiçoamento qualitativo dos programas de Pós-Graduação;
  2. Apoiar as Unidades Acadêmicas e Unidades Acadêmicas Especiais no aprimoramento de seus programas de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) e de projetos estratégicos de desenvolvimento institucional;
  3. Contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, bem como para a execução de programas de capacitação docente;
  4. Viabilizar a participação de pesquisadores e profissionais de alto nível nas equipes docentes da Instituição, visando o intercâmbio científico, tecnológico e a inovação a serem desenvolvidos em conjunto com grupos de competência na UnB, em conformidade com a legislação em vigor e o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI.

As inscrições deverão ser realizadas de 02 a 29 de setembro de 2019, via internet (https://inscricaoposgraduacao.unb.br), exclusivamente.

O prazo de validade da seleção simplificada será de 1 ano, contado a partir da data da publicação do edital de resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período a critério da Administração.

A contratação de Professor Visitante e Professor e Pesquisador Visitante Estrangeiro dar-se-á, inicialmente, pelo período de 1 ano, podendo ser prorrogado por sucessivas vezes até o limite máximo de:

  • 24 meses, contados da sua contratação original, em se tratando de professor visitante;
  • 48 meses, contados da sua contratação original, em se tratando de professor e pesquisador visitante estrangeiro.

Confira o Edital 438/2019 em anexo para mais informações.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas